O Renault Kwid E-Tech é uma das melhores opções para frotas com valores de descarbonização, sendo o modelo mais barato da categoria subcompacta 100% elétrico. A nova geração de 2026 acaba de ser lançada e chega também como o modelo mais bem-equipado em sua faixa de preço.
O novo Kwid E-Tech 2026 está com o design totalmente renovado, mais tecnologia embarcada e um pacote de segurança inédito no segmento. Lançado em 2022, o Kwid E-Tech mantém o preço a partir de R$ 99.990 da geração anterior e chega em versão única, a techno.
Leia também:
- Toyota Hiace: a nova van como investimento estratégico para empreendedores
- Avaliação do Kwid E-Tech 2024
O Renault elétrico de entrada traz um estilo arrojado. Tanto do lado de dentro, onde todos os elementos receberam um novo design, como do lado de fora com todas as peças externas da carroceria novas, com exceção do teto.
A nova identidade de marca fica evidente nas faixas pretas instaladas na frente e na traseira com acabamento black piano, com estrias foscas na traseira. O modelo fica bastante impactante com os faróis de rodagem diurna na frente e as luzes de estacionamento traseiras, todas de LED.
O modelo está disponível em cinco cores: as inéditas azul Slate e vermelho Terracota, além das já conhecidas branco Glacier, prata Etíope e verde Noronha.
No interior, o painel frontal foi totalmente redesenhado para embarcar uma nova gama de telas digitais. O novo Kwid E-Tech conta com um painel de instrumentos digital e personalizável de 7” e a multimídia de 10”, com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
Segurança com 11 sistemas ADAS
O novo Kwid E-Tech é o único da categoria com 11 sistemas avançados de assistência à condução, incluindo:
- Alerta e assistente de permanência em faixa (LDW e LKA): atua sobre a direção para manter o veículo centralizado na faixa, quando detecta risco de saída involuntária.
- Frenagem automática de emergência (AEB):detecta veículos à frente e, em caso de risco iminente de colisão, emite alertas visuais e sonoros. Se o condutor não reagir, o sistema aplica automaticamente os freios para evitar ou mitigar o impacto.
- Reconhecimento de placas de velocidade (TSR):identifica placas de limite de velocidade e exibe alertas no painel, ajudando o condutor a respeitar as regras de trânsito.
- Sensor de fadiga (DDAW): monitora o comportamento do condutor e sugere uma pausa quando identifica sinais de fadiga ou perda de atenção.
- Assistente de partida em rampa (HSA):mantém, com o uso automático dos freios, o veículo na mesma posição durante dois segundos impedindo que ele retroceda quando o condutor tirar o pé do pedal do freio para acionar o acelerador em uma pista com desnível superior a 3%.
- Limitador de velocidade (SL):limita a velocidade escolhida pelo condutor impedindo que se acelere acima do limite programado.
- Piloto automático (CC): mantém o carro na velocidade programada pelo motorista sem necessidade de pisar no acelerador. Também contribui para reduzir o consumo de combustível.
- Câmera de ré (RVC): visualização do ambiente na parte traseira do carro, facilitando a manobra de estacionamento, ajudando a evitar colisões.
- Sensores de estacionamento dianteiro (UPAF) e traseiro (UPAR): alerta sonoro emitido a partir da proximidade de veículos e objetos.
- Além disso, o modelo vem equipado com seis airbags de série
Autonomia e tempos de recarga
Com motor de 65 cv (48 kW), o novo Kwid E-Tech acelera de 0 a 50 km/h em apenas 4,1 segundos, ideal para o trânsito urbano. A bateria de 26,8 kWh garante autonomia mínima de 180 km (PBEV/Inmetro). O novo modo “B” de condução ativa a frenagem regenerativa, otimizando a autonomia. A recarga pode ser feita em:
- Tomada doméstica de 220V: 20% a 80% em menos de 9h
- Wallbox AC 7 kW: 20% a 80% em menos de 3h
- Carregador DC 30 kW: 20% a 80% em 45 minutos
O novo Kwid E-Tech oferece ainda mais dirigibilidade, com o diâmetro de giro menor que 4,80m, facilitando as manobras.
O porta-malas do novo Kwid E-Tech continua com 290 litros de capacidade – 991 litros com bancos traseiros rebatidos. O porta-malas é muito mais espaçoso que o de seus rivais com tamanho similar, posicionando-se no mesmo nível dos modelos do segmento B. Além disso, os diversos porta-objetos adicionais (porta-luvas duplo, compartimentos nos painéis das portas) oferecem um volume total de aproximadamente 33 litros.
O peso reduzido em ordem de marcha (veículo vazio) foi reduzido para 965 kg, portanto,12 kg menos, apesar de mais equipado com novos sistemas de assistência de direção (ADAS).
Aliás, o câmbio e-shifter também é uma das novidades do Kwid E-Tech e permite acionar as funções de “Drive” (D), “Neutro” (N) e “Ré” (R) com um simples toque na alavanca.
Com uma altura do solo de 172 mm, a maior entre os carros do segmento, o Kwid E-Tech está mais adequado para as ruas brasileiras, com lombadas e valetas.


