A partir de 1º de outubro de 2024, Karin Rådström será a nova CEO da Daimler Truck Holding AG, sucedendo Martin Daum, que renunciará ao cargo no mesmo dia. Por que isso é bom para o Brasil? Tive o privilégio de ser um dos quatro primeiros jornalistas brasileiros a entrevistá-la, sendo dois de mídias de economia, um sobre os bastidores da indústria automotiva, e eu como único do setor de transportes — na ocasião, como jornalista da Transporte Mundial. Ela é uma profissional que entende muito sobre o mercado brasileiro de caminhões e gosta do nosso país.
A saber, a executiva foi nomeada para liderar a empresa até 31 de janeiro de 2029, marcando o início de um novo capítulo na transformação da Daimler Truck. Daum, no entanto, permanecerá como membro pleno do Conselho de Administração até 31 de dezembro de 2024, assim, com o objetivo de assegurar uma transição suave e eficaz.
Joe Kaeser, presidente do Conselho de Supervisão da Daimler Truck, destacou a importância da contribuição de Martin Daum em suas quase quatro décadas na empresa.
Fabet-SP: conheça os cursos que começam em setembro. As inscrições estão abertas!
Karin Rådström, que está na Daimler Truck desde 2021, já reformulou a lucratividade da Mercedes-Benz Trucks e impulsionou a adoção de caminhões elétricos. Além disso, a executiva traz uma forte bagagem de liderança, tendo anteriormente ocupado cargos importantes na Scania.
Segundo Joe Kaeser, sua nomeação reflete o compromisso da Daimler Truck com a inovação, bem como, diversidade e foco no cliente. “Karin provou ser uma líder capaz de conduzir transformações e fortalecer a cultura de desempenho da empresa”, afirmou o executivo. Até que a Mercedes-Benz Trucks decida sua sucessão, Rådström continuará supervisionando essa divisão estratégica da Daimler Truck.
Por enquanto, Karin Rådström permanecerá responsável pela Mercedes-Benz Trucks até que sua sucessão seja decidida.
Nos siga no LinkedIn!