A Toyota amplia sua presença no transporte profissional no Brasil com a chegada da Hiace Furgão. Após a estreia da Hiace Minibus em setembro de 2025, a fabricante passa a oferecer uma opção orientada ao transporte de mercadorias, mirando diretamente gestores de frotas, operadores logísticos e empresas que dependem da produtividade do veículo no dia a dia. Lançada por R$ 304.990, a nova versão chega com um pacote que combina mecânica da picape Hilux e conectividade embarcada.
A Hiace Furgão chega para competir na faixa de furgões com PBT até 3.500 kg, portanto, enquandrando-se na regulamentação para condução com habilitação de categoria B com EAR. Somado a isso, o modelo tem 2,28 metros de altura, o que permite acesso a garagens de prédios comerciais, geralmente limitadas a 2,40 metros.
-
Leia também:
- Muito discurso, pouca frota: a eletrificação dos caminhões não sai do papel na Europa e nem no Brasil
- Frota News amplia alcance global ao firmar parceria com a Newstex
O furgão conta com porta traseira bipartida com ampla abertura e portas deslizantes em ambos os lados da carroceria, uma exclusividade no segmento. Essa configuração permite carga e descarga mais seguras e rápidas em vias estreitas ou áreas com espaço limitado. O modelo tem capacidade para transportar até 1.055 kg e volume de carga de 9,3 m³.
A Hiace Furgão adota o conceito de carroceria semi-bonnet, com capô alongado, solução que amplia a cabine, reduz vibrações e ruídos. O interior foi desenhado com foco funcional, com painel inclinado para melhorar a visibilidade, quadro de instrumentos e central multimídia de 9 polegadas posicionados em local elevado.
O modelo incorpora o Toyota Serviços Conectados, que permite ao proprietário e ao gestor acompanhar dados como histórico de viagens, consumo, status do veículo, lembretes de revisão e diagnósticos de falhas por meio do aplicativo Toyota App, sem custo adicional. No pacote completo, com 12 meses gratuitos, entram recursos como rastreamento e imobilização em caso de roubo, cercas geográficas, alertas de velocidade, monitoramento de acidentes com acionamento automático das autoridades e possibilidade de contratação de Wi-Fi para até dez dispositivos.
No conjunto mecânico, a Toyota recorre a um argumento forte para o mercado brasileiro ao adotar a mesma base da Hilux. O motor 2.8 turbodiesel entrega 174 cv de potência e 449 Nm de torque a 1.600 rpm, associado ao câmbio automático de seis marchas e à tração traseira. Segundo dados do Inmetro, o consumo apresenta médias de até 8,8 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. O raio de giro de 6,9 metros reforça a vocação urbana da van, facilitando manobras em centros congestionados, pátios logísticos e áreas de acesso restrito.
Saiba mais na seção Veículos Comerciais Leves
A segurança segue o padrão dos concorrentes. A estrutura da Hiace Furgão conta com zonas de absorção de impacto e reforços ao longo da carroceria, além de cintos de três pontos para todos os ocupantes e três airbags, incluindo um de joelho para o motorista. No pacote de segurança ativa, estão presentes controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Do ponto de vista do custo total de propriedade, a Hiace Furgão integra o programa Revisão Facilitada, com as três primeiras manutenções gratuitas e valores fixos da quarta à sexta revisão, realizadas a cada 12 meses ou 10 mil quilômetros. Até os 60 mil km ou seis anos de uso, o custo total dessas revisões soma R$ 3.657. Ela também participa do programa Toyota 10, que permite estender a garantia do veículo por até 10 anos, sem custo adicional.
Acompanhe notícias selecionadas que importam para os setores de gestão de frotas, transporte de carga e logística:
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast FrotaCast


