segunda-feira, maio 20, 2024

Frota de elétricos da JBS é destaque no relatório de sustentabilidade da Geotab

Em um mundo cada vez mais consciente dos impactos climáticos, a Geotab Inc., lança seu Relatório de Sustentabilidade e Impacto 2023, intitulado “Confiança. Transparência. Transformação.”. A empresa destaca a importância dos dados e da Inteligência Artificial (IA) na gestão de metas climáticas.

Neil Cawse, fundador e CEO da Geotab, enfatiza a urgência da ação frente à crise climática e o papel crucial da indústria de transportes na redução de emissões de CO₂. Ele aponta para a necessidade de uma colaboração ampla, mencionando que “a crise climática exige ação.”

Um dos pontos altos do relatório é o caso da JBS no Brasil, por meio da sua divisão No Carbon, especializada no aluguel de veículos comerciais 100% elétricos. A iniciativa da JBS mostra um caminho prático para a eletrificação de frotas, contribuindo para a redução de mais de 3 mil toneladas de emissões de CO₂ até o momento.

No entanto, o relatório não se esquiva dos desafios. Aumentos nas emissões associado às compras de bens e serviços, e viagens de negócios, foram registrados, destacando a necessidade de melhor coleta e análise de dados ao longo da cadeia de suprimentos. A transparência e a precisão na coleta de dados são citadas como essenciais para superar esses obstáculos e promover uma abordagem mais sustentável em todo o setor.

Ao finalizar, o relatório convida o leitor a se engajar na discussão sobre sustentabilidade, a versão completa neste link: https://www.geotab.com/CMS-GeneralFiles-production/PT_BR/sustainability/2024/Geotab_2023-Sustainability-and-Impact-Report-web-PT-BR-Final.pdf%20[PUBLIC].pdf

Saiba mais:

A Fabet-SP anuncia com entusiasmo que estão abertas as inscrições para o curso presencial “Gestão Estratégica de Transporte, 1ª Edição de 2024”. Este curso inovador é projetado para profissionais que buscam aprimorar suas habilidades em planejamento, operacionalização e gerenciamento de frotas de veículos.

Com um foco claro na capacitação de alto nível, o curso Gestão Estratégica de Transporte abordará temas essenciais para o entendimento completo do setor de transportes. Os participantes irão mergulhar em estratégias de otimização de custos, mantendo sempre o compromisso com a segurança, a qualidade do serviço e a satisfação do cliente.

Acesso o artigo completo:

Curso Presencial: Gestão Estratégica de Transporte – Capacite-se para o Futuro!

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui