A DRiV, divisão da Tenneco no mercado de reposição automotiva, anunciou Marcelo Rosa como novo diretor geral da operação brasileira. A chegada do executivo marca um momento decisivo para a empresa, que vive uma fase de forte crescimento no País após registrar, em 2024, o maior avanço entre todas as unidades globais do grupo.
A nomeação de Rosa ocorre logo após a criação da DRiV Brasil Soluções Automotivas, unidade legal lançada em abril deste ano como parte da estratégia de fortalecimento da presença local. A nova estrutura sustenta planos ambiciosos que incluem lançamentos de produtos, expansão do portfólio e maior aproximação com o aftermarket brasileiro.
Colli Bike reforça logística com implementos da Noma do Brasil
Mercado Livre, mobilidade elétrica e transporte público na edição 50 da Frota News
Com mais de 25 anos de experiência no setor automotivo, Marcelo Rosa possui passagens por empresas como Dana, Continental, Meritor e Affinia, nas quais atuou em cargos de liderança nas áreas de vendas, marketing, portfólio e reestruturação de negócios. Engenheiro de Produção, com especialização em Controladoria e MBA em Administração pelo Insper, o executivo também fundou a MRA Automotive, consultoria voltada à indústria de autopeças — uma vivência empreendedora que agregou à sua visão estratégica do setor.
Antes de ingressar na DRiV, atuava como head de Aftermarket da Dana para a América do Sul, comandando operações em mercados como Brasil, Argentina e Colômbia.
Em parceria com a Fabet, Unidas Pesados investe na qualificação de motoristas
Na nova função, Rosa será responsável por liderar a expansão comercial e operacional da DRiV no Brasil. Entre as prioridades, está o fortalecimento da presença das marcas Monroe e Monroe Axios, já reconhecidas no mercado, além de acelerar a introdução de linhas globais como Champion, FP Diesel e Wagner.
“Chego à DRiV motivado por um projeto de transformação e crescimento. Temos um portfólio robusto, marcas com grande valor percebido e uma equipe altamente qualificada. Nosso foco será ampliar nossa presença no mercado, fortalecer parcerias com distribuidores e aplicadores, e seguir contribuindo para o desenvolvimento do aftermarket brasileiro com inovação, proximidade e excelência em execução”, destaca o novo diretor geral.
Natural do Rio Grande do Sul e com 44 anos, Marcelo Rosa é reconhecido por seu perfil analítico, postura “hands-on” e forte senso de liderança com mentalidade de dono. Valoriza a construção de equipes colaborativas e uma cultura organizacional voltada a resultados sustentáveis.


