Nomeação de André Garcia para a Estratégia de Produto da Unidade de Negócios de Motores visa fortalecer portfólio alinhado às demandas do mercado nacional
A Cummins Brasil anunciou a nomeação de André Garcia como novo líder da área de Estratégia de Produto da Unidade de Negócios de Motores (Engine Business Unit – EBU). Com quase duas décadas de trajetória na Cummins, André Garcia é engenheiro mecânico formado pela FEI, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, e reúne sólida experiência nas áreas de engenharia, desenvolvimento de produtos e gestão estratégica.
“Queremos estar cada vez mais próximos de nossos clientes, com propostas que combinem inovação, conhecimento técnico e aplicabilidade real. A nomeação de Garcia à liderança da área representa um passo importante para aprofundarmos nossa capacidade de adaptação e entrega em um mercado tão dinâmico como o brasileiro”, destaca Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil.
Ford Go Frotas aposta em revisão no cliente e gestão conectada
Por que anunicar na plataforma Frota News?
Mercado Livre, mobilidade elétrica e transporte público na edição 50 da Frota News
Trajetória sólida e foco em inovação
André Garcia iniciou sua carreira na Cummins há 19 anos, atuando por mais de uma década na engenharia de Motores, em funções técnicas e de gestão. Em 2018, assumiu a liderança das equipes de Engenharia da Cummins Emission Solutions (CES) e Cummins Turbo Technologies (CTT), ambas vinculadas à Unidade de Negócios de Componentes no Brasil.
De volta à EBU em 2021, liderou o programa de introdução dos motores da geração Euro VI no Brasil, em conformidade com as exigências do CONAMA P8, contribuindo diretamente para o alinhamento da companhia às normas ambientais mais recentes. Mais recentemente, Garcia esteve à frente de iniciativas de Desenvolvimento de Novos Negócios para a linha On-Highway, com foco em soluções voltadas ao transporte rodoviário.
Joice Biermayr assume gerência da rede de concessionárias Volvo no Brasil
Alinhamento local e visão global
Na nova função, Garcia terá o desafio de liderar a estratégia de produto da EBU no Brasil, identificando oportunidades, definindo prioridades e impulsionando iniciativas que impulsionem o crescimento sustentável dos negócios. Sua atuação estará conectada à estratégia global da Cummins, mas guiada por uma escuta ativa do mercado nacional.