A Chevrolet lançou a linha S10 2026 com a clara missão de ganhar força no competitivo mercado de picapes médias no Brasil. Terceira colocada no ranking de vendas do primeiro quadrimestre de 2025, a S10 — com 8.398 unidades emplacadas e 10,17% de participação — agora aposta em um pacote de inovações tecnológicas, maior segurança e sofisticação para disputar a vice-liderança com a Ford Ranger (10.343 unidades e 12,52%) e, futuramente, encostar na líder Toyota Hilux (14.150 unidades e 17,13%).
Leia também:
Avaliação da VW Amarok V6 explica o aumento de vendas por causa do motor
Ford inicia as vendas da F-150 Tremor no Brasil pelo preço de R$ 580 mil
Por que anunicar na plataforma Frota News?
Fabricada em São José dos Campos (SP), a nova geração chega com importantes evoluções. Entre os principais destaques está a adoção do Sistema Auxiliar de Permanência em Faixa, que passa a ser item de série em todas as versões com câmbio automático — desde a configuração WT, voltada ao trabalho. A tecnologia utiliza uma câmera frontal para monitorar as faixas da pista e realiza pequenas correções no volante quando detecta que o veículo está saindo involuntariamente da faixa, contribuindo para uma condução mais segura, especialmente em rodovias.
Leia a Revista Frota News:
Como sustentabilidade e inovação estão transformando a manutenção de frotas
Mercado Livre, mobilidade elétrica e transporte público na edição 50 da Frota News
Outro avanço é a ampliação do Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro, que deixa de ser exclusivo da versão High Country e passa a equipar todas as configurações de cabine dupla. Ideal para manobras em vagas com baixa visibilidade, o recurso utiliza sensores de radar para identificar veículos em movimento na transversal, emitindo alertas visuais na central multimídia MyLink e sinais sonoros, reduzindo o risco de colisões traseiras.
Fabet oferece curso online de Gestão Estratégica de Manutenção e Combustível
Além disso, todas as versões automáticas passam a contar com Alerta de Colisão Frontal e Frenagem Automática de Emergência com detecção de pedestres, tecnologias que combinam sensores e câmera frontal para identificar riscos de impacto. Quando necessário, o sistema alerta o condutor e pode até acionar os freios automaticamente para evitar ou mitigar acidentes.

A linha também evoluiu no conforto. A versão Z71, com apelo aventureiro, agora traz ar-condicionado digital e carregador de celular por indução no console central. Já o Alerta de Ponto Cego, antes disponível apenas nas versões mais caras, foi estendido para as versões WT (cabine simples e dupla), Z71 e LTZ. O sistema identifica veículos fora do campo de visão dos retrovisores e sinaliza a presença com alertas luminosos nos espelhos laterais.
Leia o Roteiro Automotivo:
Roteiro Automotivo: Explorando a conexão entre mobilidade, gastronomia e entretenimento
Essas inovações se somam a equipamentos já presentes na S10, como os seis airbags, o sistema OnStar, o controle eletrônico de estabilidade e tração 4×4 e o motor Duramax 2.8 turbodiesel. O conjunto mecânico, aliás, também foi aprimorado: a nova transmissão automática de 8 marchas recebeu calibração com inteligência artificial para melhorar o desempenho e reduzir o consumo. O sistema de exaustão agora opera com Arla 32, obrigatório por lei para redução de 84% nas emissões de poluentes.
No visual, a novidade é a nova cor Branco Dunas, disponível para versões cabine dupla. A tonalidade surgiu na série especial S10 100 Anos, que celebra o centenário da Chevrolet no Brasil com um acabamento exclusivo, detalhes escurecidos, pneus Pirelli all-terrain e suspensão desenvolvida em parceria com a grife australiana Ironman, voltada ao uso off-road.
O SUV derivado da picape, o Chevrolet Trailblazer 2026, também foi atualizado e agora conta com o Sistema Auxiliar de Permanência em Faixa nas versões LT, focada em frotistas, e High Country, mais sofisticada. Assim como a picape, o SUV se beneficia da nova transmissão e das melhorias no motor Duramax.
Com mais de 1 milhão de unidades vendidas no país, a S10 se mantém como a picape mais longeva da Chevrolet no mercado nacional. “Os 30 anos da S10 são um atestado da preferência e da confiança do consumidor brasileiro. É um volume acumulado recorde na categoria”, afirma Paula Saiani, diretora de Marketing da GM América do Sul.


