domingo, dezembro 14, 2025

Chevrolet S10 2026 é lançada e mira a vice-liderança ocupada pela Ford Ranger 

- Publicidade -

A Chevrolet lançou a linha S10 2026 com a clara missão de ganhar força no competitivo mercado de picapes médias no Brasil. Terceira colocada no ranking de vendas do primeiro quadrimestre de 2025, a S10 — com 8.398 unidades emplacadas e 10,17% de participação — agora aposta em um pacote de inovações tecnológicas, maior segurança e sofisticação para disputar a vice-liderança com a Ford Ranger (10.343 unidades e 12,52%) e, futuramente, encostar na líder Toyota Hilux (14.150 unidades e 17,13%). 

Leia também:

Avaliação da VW Amarok V6 explica o aumento de vendas por causa do motor

Ford inicia as vendas da F-150 Tremor no Brasil pelo preço de R$ 580 mil

Por que anunicar na plataforma Frota News?

Fabricada em São José dos Campos (SP), a nova geração chega com importantes evoluções. Entre os principais destaques está a adoção do Sistema Auxiliar de Permanência em Faixa, que passa a ser item de série em todas as versões com câmbio automático — desde a configuração WT, voltada ao trabalho. A tecnologia utiliza uma câmera frontal para monitorar as faixas da pista e realiza pequenas correções no volante quando detecta que o veículo está saindo involuntariamente da faixa, contribuindo para uma condução mais segura, especialmente em rodovias. 

Leia a Revista Frota News:

Como sustentabilidade e inovação estão transformando a manutenção de frotas

Mercado Livre, mobilidade elétrica e transporte público na edição 50 da Frota News

Outro avanço é a ampliação do Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro, que deixa de ser exclusivo da versão High Country e passa a equipar todas as configurações de cabine dupla. Ideal para manobras em vagas com baixa visibilidade, o recurso utiliza sensores de radar para identificar veículos em movimento na transversal, emitindo alertas visuais na central multimídia MyLink e sinais sonoros, reduzindo o risco de colisões traseiras. 

Fabet oferece curso online de Gestão Estratégica de Manutenção e Combustível

Além disso, todas as versões automáticas passam a contar com Alerta de Colisão Frontal e Frenagem Automática de Emergência com detecção de pedestres, tecnologias que combinam sensores e câmera frontal para identificar riscos de impacto. Quando necessário, o sistema alerta o condutor e pode até acionar os freios automaticamente para evitar ou mitigar acidentes. 

S10 2026
O painel digital de 8 polegadas está disponível em todas as versões da Chevrolet S10 2026. Ele complementa a central multimídia MyLink de 11 polegadas

A linha também evoluiu no conforto. A versão Z71, com apelo aventureiro, agora traz ar-condicionado digital e carregador de celular por indução no console central. Já o Alerta de Ponto Cego, antes disponível apenas nas versões mais caras, foi estendido para as versões WT (cabine simples e dupla), Z71 e LTZ. O sistema identifica veículos fora do campo de visão dos retrovisores e sinaliza a presença com alertas luminosos nos espelhos laterais. 

Leia o Roteiro Automotivo:

Roteiro Automotivo: Explorando a conexão entre mobilidade, gastronomia e entretenimento

Essas inovações se somam a equipamentos já presentes na S10, como os seis airbags, o sistema OnStar, o controle eletrônico de estabilidade e tração 4×4 e o motor Duramax 2.8 turbodiesel. O conjunto mecânico, aliás, também foi aprimorado: a nova transmissão automática de 8 marchas recebeu calibração com inteligência artificial para melhorar o desempenho e reduzir o consumo. O sistema de exaustão agora opera com Arla 32, obrigatório por lei para redução de 84% nas emissões de poluentes. 

No visual, a novidade é a nova cor Branco Dunas, disponível para versões cabine dupla. A tonalidade surgiu na série especial S10 100 Anos, que celebra o centenário da Chevrolet no Brasil com um acabamento exclusivo, detalhes escurecidos, pneus Pirelli all-terrain e suspensão desenvolvida em parceria com a grife australiana Ironman, voltada ao uso off-road. 

O SUV derivado da picape, o Chevrolet Trailblazer 2026, também foi atualizado e agora conta com o Sistema Auxiliar de Permanência em Faixa nas versões LT, focada em frotistas, e High Country, mais sofisticada. Assim como a picape, o SUV se beneficia da nova transmissão e das melhorias no motor Duramax. 

Com mais de 1 milhão de unidades vendidas no país, a S10 se mantém como a picape mais longeva da Chevrolet no mercado nacional. “Os 30 anos da S10 são um atestado da preferência e da confiança do consumidor brasileiro. É um volume acumulado recorde na categoria”, afirma Paula Saiani, diretora de Marketing da GM América do Sul. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui