Em um encontro realizado no dia 18 de abril, na fábrica da Mercedes-Benz do Brasil (São Bernardo do Campo–SP). O Frota News acompanhou a entrega de 135 caminhões para a expansão da Braspress. A empresa é referência no transporte e distribuição de encomendas por todo o País. O cliente juntou à sua frota 90 modelos leves Accelo 817, além de 30 pesados Actros 2045 e 15 unidades do Atego 1419 do segmento de médios. Essa venda foi realizada pelo concessionário De Nigris, de Guarulhos–SP.
O evento contou com a presença de Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress, Urubatan Helou Jr, diretor de frota da Braspress e Milton Petri, vice-presidente e co-fundador da Braspress. Eles foram recepcionados por executivos da empresa, liderados por Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, e Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“Essa aquisição faz parte de um investimento de R$ 116 milhões na renovação e ampliação da nossa frota de caminhões e de carretas”, afirma Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress. “Inovação e investimentos fazem parte das atividades da organização desde sempre e, ao iniciarmos mais um ano de trabalho, não poderia ser diferente. Nós não medimos esforços para atender nossos clientes, sempre prezando pela qualidade e responsabilidade”.
Leia a Newsletter 40
“A parceria com a Mercedes-Benz vem desde a criação da nossa empresa, em 1977, quando a empresa comprou o primeiro caminhão Mercedes-Benz usado, pois na época, era um sonho comprar um Mercedes-Benz zero quilômetro. Ao longo desse tempo, desenvolvemos uma relação de muito comprometimento com os nossos negócios, envolvendo também a De Negris”, ressalta Urubatan Helou.
Jefferson Ferrarez reiterou o valor dessa longeva parceria. “Mais de 80% da frota de 3.090 caminhões da Braspress é da nossa marca, uma verdadeira demonstração de confiança e satisfação com nossos veículos ao longo de quase cinco décadas”, disse Ferrarez.
Com esta nova aquisição, a Braspress agora opera uma das maiores frotas do setor no Brasil e no Mercosul. Além disso, conta com 117 filiais, aproximadamente 2.000 veículos agregados e mais de 9.000 colaboradores. Consolidando ainda mais sua liderança no transporte e distribuição de encomendas pela região.
Green Fuel: a tecnologia brasileira com hidrogênio para veículos comerciais
A evolução da Braspress
Fundada em 1977 por Urubatan Helou e Milton Petri, a Braspress começou como uma pequena operação e cresceu para se tornar uma das líderes do setor de transporte de cargas no país.
Com sua matriz localizada em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, a Braspress se expandiu para ter uma presença nacional com 117 filiais. Esta expansão permite que a empresa realize mais de 70.000 entregas diárias. Cobrindo uma distância de 200.000.000 de quilômetros anualmente, não apenas em todo o território brasileiro, mas também no Mercosul.
Com a aquisição dos 135 novos Mercedes-Benz, a sua frota própria teve a expansão para 3.090 caminhões, além dos, aproximadamente, 2.000 veículos agregados e mais de 9.000 colaboradores, garantindo a cobertura de todo o território nacional.
Além disso, a Braspress é conhecida por seu investimento contínuo em inovação tecnológica. Em um mundo onde a tecnologia avança rapidamente, a capacidade de se adaptar e incorporar novas soluções é crucial para manter a competitividade. A Braspress reconhece isso e investe pesadamente em sistemas que otimizam suas operações. Aliás, desde o rastreamento de cargas até a gestão de frota, bem como a automação de processos.
Em breve, publicaremos a entrevista com os empresários de transporte Urubatan Helou e Urubatan Júnior.
Nos siga no LinkedIn!