A BorgWarner foi reconhecida pela revista Fortune como uma das 325 Empresas Mais Admiradas do Mundo em 2026, consolidando sua presença no ranking pelo quarto ano consecutivo. A companhia alcançou ainda a 3ª posição entre as oito empresas avaliadas na categoria “peças para veículos automotores”, reforçando sua reputação global no setor automotivo.
Joseph Fadool, presidente e CEO da BorgWarner Inc., celebrou a conquista destacando o papel essencial dos colaboradores na construção da reputação da empresa.
“Ser nomeada para a lista das Empresas Mais Admiradas do Mundo de 2026 da Fortune pelo quarto ano consecutivo é uma honra que reflete o compromisso inabalável de nossos colaboradores em todo o mundo. Diariamente, nossos funcionários fortalecem a cultura inclusiva de excelência, colaboração e respeito mútuo da BorgWarner, e sou profundamente grato por sua paixão e dedicação”, afirmou.
-
Leia também:
- Da periferia ao centro: como caminhões e ônibus passaram a fazer parte dos programas Mover e Move Brasil
- Frota News amplia alcance global ao firmar parceria com a Newstex
Fadool também ressaltou a importância das relações com clientes, fornecedores e comunidades onde a empresa atua.
“Somos igualmente gratos aos nossos clientes e fornecedores pela parceria contínua enquanto trabalhamos juntos para solucionar os desafios mais urgentes do setor. E às comunidades onde vivemos e atuamos, agradecemos o apoio e a confiança enquanto nos esforçamos para causar um impacto positivo e duradouro.”
Ranking 2025: os 45 caminhões mais vendidos e o que eles revelam sobre as decisões das frotas
Como a lista é formada
A seleção das Empresas Mais Admiradas do Mundo é resultado de uma ampla pesquisa de reputação corporativa conduzida pela Fortune em parceria com a consultoria global Korn Ferry. O processo começa com cerca de 1.500 candidatas — incluindo as 1.000 maiores empresas dos Estados Unidos por receita e companhias estrangeiras do Fortune Global 500 com faturamento igual ou superior a US$ 10 bilhões.
Esse universo inicial é reduzido às empresas de maior receita em cada setor, totalizando 685 organizações de 29 países. Em seguida, executivos, diretores e analistas avaliam as companhias de seus respectivos segmentos com base em nove critérios, que incluem: valor de investimento, qualidade da gestão, qualidade dos produtos, responsabilidade social, capacidade de atrair e reter talentos.
Para integrar a lista final, a empresa precisa figurar na metade superior da pontuação de seu setor.
Excelência reconhecida globalmente
Alyson Shontell, editora-chefe e diretora de conteúdo da Fortune, destacou o papel das empresas selecionadas em um cenário de rápidas transformações tecnológicas.
“A Fortune tem orgulho de celebrar as empresas presentes na lista das Empresas Mais Admiradas do Mundo deste ano; elas elevaram o padrão de inovação genuína, liderança resiliente e impacto global”, afirmou. “À medida que tecnologias em rápido avanço, como a IA, transformam setores inteiros, essas organizações se destacam por sua capacidade de evoluir com propósito e visão de futuro, moldando consistentemente o caminho a seguir para os negócios globais e o futuro de como trabalhamos e lideramos.”


