quinta-feira, julho 4, 2024
- Publicidade -

Assaí Atacadista reconhece fornecedores na 3ª Edição do Prêmio Log

- Publicidade -

Em uma demonstração clara de seu compromisso com a excelência operacional e as práticas ambientalmente responsáveis, o Assaí Atacadista promoveu, no fechamento de fevereiro, a cerimônia de premiação: a 3ª edição do Prêmio Log Assaí. A Colgate, a JDE e a PepsiCo foram os destaques.

A cerimônia do Prêmio Log Assaí 2024 ocorreu presencialmente no auditório da matriz do Assaí Atacadista, localizada em São Paulo (SP), reunindo representantes das empresas premiadas e da diretoria do Assaí.

“A Logística representa um dos principais pilares do Assaí para manter sua excelência operacional. Dessa forma, garantimos lojas bem abastecidas, estoques adequados e sortimentos diversificados. Reconhecer nossos fornecedores e parceiros engajados é fundamental para fortalecermos nossas parcerias e estimularmos as melhores práticas na cadeia de abastecimento. Além disso, este ano incorporamos um importante indicador ESG na estratégia do Assaí que adota critérios de sustentabilidade de maneira transversal em toda a sua operação,” avalia João Andrade, diretor de Logística do Assaí Atacadista.

Prêmio Log
Equipe da PepsiCo com executivos do Assaí

A categoria Sustentabilidade foi uma inovação desta 3ª edição. Representantes da PepsiCo apresentaram as iniciativas para fazer a transição energética na frota de caminhões de distribuição e entregas. A frota própria conta com mais de 4 mil veículos. Mais de 160 são elétricos ou movidos a gás.

Saiba mais:

Com frota Scania a gás e elétricos, PepsiCo é reconhecida como exemplo em transição energética pelo Prêmio Log Assaí

Sandra Vicari, diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade, destacou que a categoria de Sustentabilidade foi especialmente incluída na premiação como reflexo da estratégia de ESG adotada pelo Assaí.  Segunda ela, esta categoria visa integrar critérios de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, priorizando a redução das emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) nas operações logísticas.

Prêmio Log
Sandra Vicari, diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade

Entre os vencedores enquanto referência de práticas logísticas junto ao Assaí, o destaque ficou para a Colgate. Ela brilhou na categoria Nível de Serviço, apresentando índices excepcionais de atendimento de pedidos e pontualidade nas entregas. Além disso, o Assaí também acrescentou, no reconhecimento em desempenho logístico, uma premiação específica à empresa que mais evoluiu nos indicadores elencados ao longo do ciclo, posto que, este ano, ficou com a JDE (Jacobs Douwe Egbert).

Prêmio Log
Equipe Colgate com executivos do Assaí
Prêmio Log
Equipe da JDE com executivos do Assaí

A avaliação dos vencedores baseou-se em três indicadores de eficiência na cadeia de suprimentos: o No Show, que avalia o cumprimento dos agendamentos de entregas; o In Full, que analisa se foram entregues os itens e as quantidades agendadas; e o Fill Rate, que verifica se o pedido de compra foi atendido na sua totalidade. Entre os indicadores exclusivamente logísticos, Colgate, Bombril e a Mondelez ficaram na 1ª, 2ª e 3ª colocações, respectivamente.

Sobre o Assaí

O Assaí Atacadista, uma das principais corporações do segmento Cash&Carry/Atacarejo no Brasil, celebra em 2024 meio século de uma trajetória marcada por crescimento constante e uma sólida reputação entre comerciantes e consumidores. Fundada em São Paulo (SP), a empresa consolidou-se como referência para aqueles que buscam economia tanto em compras unitárias quanto em grandes volumes, atendendo especialmente pequenos e médios negócios.

Em sua jornada de expansão, o Assaí Atacadista conquistou o posto de 2ª maior varejista do país, com um faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Segundo dados da NielsenIQ Homescan, o Assaí é a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros.

Atualmente, a rede conta com 288 lojas distribuídas por todas as regiões do Brasil, marcando presença em 24 Estados além do Distrito Federal. Com mais de 80 mil colaboradores, a empresa foi reconhecida com o selo Great Place to Work (GPTW), certificação que atesta excelência em práticas de gestão de pessoas e ambiente de trabalho.

O ano de 2023 foi particularmente frutífero para o Assaí, que recebeu diversos reconhecimentos que reforçam sua posição de liderança no mercado. Entre eles, destaca-se o título de marca de varejo alimentar mais valiosa, concedido pelas instituições Interbrand e Brand Finance. Além disso, a empresa liderou as categorias “Atacado” e “Supermercado” no ranking Top of Mind do Instituto Datafolha.

As ações do Assaí também se destacam no cenário financeiro, sendo as únicas de uma empresa exclusivamente dedicada ao segmento Cash&Carry negociadas tanto na Bolsa de Valores brasileira (B3 — ASAI3) quanto na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE — ASAI).

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui