A Volvo reafirmou sua posição de liderança no mercado de caminhões usados ao ser premiada novamente pelo Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2024. Foram quatro conquistas em categorias distintas. O prêmio, considerado um dos mais tradicionais reconhecimentos da indústria automotiva brasileira, foi concedido após levantamento da Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal Comunicação, com media partner com a plataforma Frota News.
O selo é atribuído aos veículos que apresentam menor depreciação após três anos de uso. Entre os destaques da Volvo, o FH 540 6×2 brilhou na categoria de caminhões acima de 500 cv, com uma valorização de 8,6% no valor de revenda, a maior registrada na sua faixa de potência. Outro modelo da linha, o FH 460 6×2, foi o vencedor na categoria de caminhões pesados entre 400 e 499 cv, com uma valorização de 3,9%.
O Volvo VM também teve uma performance notável. O modelo VM 270 8×4 obteve uma valorização de 4,4%, enquanto o VM 270 4×2 registrou uma depreciação de apenas 2%, a menor entre os veículos da sua configuração.
“Estamos muito satisfeitos com esses reconhecimentos. O estudo é altamente respeitado no setor e baseia-se em uma análise criteriosa que leva em conta fatores como preço, durabilidade, consumo de combustível e liquidez no mercado”, afirmou Rogério Kowalski, gerente comercial de Seminovos da Volvo.
A metodologia
Para a formação do índice, foram analisados os preços médios dos veículos zero quilômetro em julho de 2021 e o valor dos mesmos modelos após três anos, em junho de 2024. Segundo Joel Leite, editor da Autoinforme, o selo serve como um indicador importante para fabricantes, revendedores, gestores de frotas e instituições financeiras. Leite também destacou que a Volvo já foi premiada nove vezes desde a primeira edição do Selo Maior Valor de Revenda, realizada em 2015.
Com essas conquistas, a Volvo fortalece ainda mais sua reputação de oferecer caminhões que aliam robustez e alto valor de mercado, garantindo ótimos retornos aos seus proprietários.
Mercedes-Benz e Iveco lideram premiação de Maior Valor de Revenda