O grupo Stellantis anunciou três movimentações estratégicas que devem impactar diretamente o competitivo mercado de picapes no Brasil e na América do Sul. De entregas simbólicas com atletas renomados a investimentos industriais bilionários e aumento expressivo nas vendas durante uma das principais feiras do agronegócio, a Stellantis reforça sua liderança no segmento com as marcas Ram e Fiat.
Gabriel Medina recebe picapes Ram personalizadas
Em um evento na Ram House, em São Paulo, a Ram entregou ao tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina duas picapes que simbolizam a força, sofisticação e esportividade da marca. O surfista, patrocinado pela montadora desde 2024, agora conta com uma Ram 1500 Laramie Night Edition, equipada com o motor Hurricane 6 biturbo 3.0 de 426 cv – a picape mais rápida do Brasil –, e uma Rampage R/T, com motor 2.0 Turbo de 272 cv, a picape mais potente já produzida na América do Sul.
“Ter um atleta de nível mundial como Gabriel Medina ao nosso lado nos permite apresentar toda a capacidade e versatilidade de uso das picapes Ram para novos públicos”, destacou Herlander Zola, vice-presidente da Stellantis Brasil.
Leia também:
GWM vai inaugurar fábrica e lançará Poer: nova rival para Hilux, Ranger e S10
Toyota apresenta primeira picape a biometano do Brasil
Fiat Titano inicia produção na Argentina com investimento de R$ 2 bilhões
A Stellantis também confirmou o início da produção da nova Fiat Titano na planta de Córdoba, na Argentina. O lançamento faz parte de um ambicioso plano de industrialização para transformar o polo em um hub regional de produção e exportação de picapes, com destaque para o motor MultiJet 2.2, já reconhecido por sua robustez.
O projeto demandou R$ 2 bilhões em investimentos e a criação de 1.800 empregos, sendo metade ocupada por mulheres. Segundo Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul, a nova Titano simboliza mais do que um modelo inédito: “É um passo importante em nossa estratégia industrial de longo prazo para a região.”
Além de reforçar o portfólio da Fiat no segmento, o projeto contribui para a consolidação da indústria argentina como um polo exportador de veículos com alto valor agregado.
Se inscreva no Canal FrotaCast
Fiat cresce 36% em vendas de picapes na Agrishow
Na edição 2025 da Agrishow – a maior feira agropecuária da América Latina –, a Fiat celebrou um aumento de 36% nas vendas de picapes em comparação ao ano anterior, consolidando sua posição de destaque no setor do agronegócio.
A Fiat Strada teve um crescimento de 30% nas vendas durante a feira. Modelo mais vendido do país há quatro anos, a Strada já ultrapassou 39 mil unidades emplacadas apenas em 2025, refletindo sua aceitação no campo graças à robustez e versatilidade.
Durante o evento, a Fiat disponibilizou testes off-road com suas principais picapes – Strada, Toro e a nova Titano – e exibiu outros modelos da linha, como Pulse, Fastback Abarth e comerciais como Ducato, Scudo e Fiorino. A feira movimentou R$ 14,6 bilhões e recebeu mais de 197 mil visitantes.


