sexta-feira, dezembro 5, 2025

SETCESP fortalece atuação com a chegada de Roberto Mira Junior à vice-presidência

- Publicidade -

O empresário Roberto Mira Junior, conselheiro do Mira Transportes, assumiu a vice-presidência do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (SETCESP) para o triênio 2025-2027.  

Com mais de 20 anos de experiência no Mira Transportes, Roberto Mira Junior agrega liderança e visão estratégica em seu novo cargo executivo no SETCESP. “Assumir a vice-presidência do maior sindicato patronal da América Latina é uma honra e uma grande responsabilidade. Minha experiência no Mira Transportes permite que eu contribua de forma efetiva com pautas que tragam resultados concretos para o setor de transporte rodoviário de cargas“, afirmou. 

Em paralelo ao seu trabalho no Mira Transportes, Roberto Mira Junior contribui com o SETCESP desde 2004, quando participou da criação da Comjovem (Comissão de Jovens Empresários do SETCESP). Posteriormente, ocupou diferentes funções na instituição, como vice-coordenador, coordenador, diretor e secretário.  

Leia também:

Sobre os desafios do setor, o novo vice-presidente reforçou a importância da atuação coletiva. “O transporte de cargas no Brasil enfrenta entraves históricos, como o elevado ‘Custo Brasil’, a carga tributária, a infraestrutura deficiente e a instabilidade política. Mas acredito que, com união e trabalho conjunto, é possível tornar o setor mais competitivo e resiliente“, disse Roberto Mira Junior. 

Para o próximo triênio como vice-presidente do SETCESP, o dirigente reforça que a missão será dar voz aos colaboradores do setor e ampliar oportunidades de crescimento. “É um prazer representar um setor tão estratégico para a economia brasileira e continuar contribuindo para o futuro do transporte rodoviário de cargas“, concluiu. 

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui