terça-feira, dezembro 3, 2024

Os novos modelos da família Mercedes-Benz Sprinter 417 e 517

A Mercedes-Benz Vans lançou as novas versões 417 e 517 da Sprinter, equipadas com o motor a diesel de quatro cilindros OM654. Este propulsor já estava presente na linha Street 315 desde 2022. Agora, todos os modelos da Sprinter no Brasil contam com essa motorização, com mais potência e torque, além da menor emissão de poluentes.

O motor OM654 tem 170 cv de potência e 400 Nm de torque. Os novos números representam um aumento de 4% e 12%, respectivamente, em relação às versões anteriores. O bloco é feito de alumínio e tem pistões de aço com perfil escalonado, que reduzem o atrito e o consumo de combustível. O motor também tem um sistema de recirculação dos gases de escape e um pós-tratamento que atende à legislação Proconve L7/P8.

Novas cores

Além disso, Carlos Garcia, presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, afirma que a marca investe nos seus produtos para atender às demandas do mercado. “A Sprinter é incomparável em termos de tecnologia, inovação, robustez, versatilidade, conforto e segurança. Desde já, com o novo motor OM654, ela fica ainda mais competitiva e atrativa para os nossos clientes”, diz.

Além do novo motor, as novas versões 417 e 517 da Sprinter trazem duas novas cores exclusivas: Cinza Sólido e Cinza Selenita. Com isso, a linha Sprinter passa a ter três opções de pintura sólida e cinco opções de pintura metálica.

Assim, as novas versões 417 e 517 da Sprinter estão disponíveis em todos os concessionários da marca com preço público sugerido a partir de R$ 221.200,00.

Por fim, a Sprinter abrange os modelos Sprinter Truck, Furgão e Van de Passageiro, com capacidades que variam de 9+1 até 20+1 lugares.

Veja mais no Facebook do Frota News

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui