O lançamento do Chevrolet Spin 2025 marca um ponto de virada para o crossover de sete lugares mais vendido no Brasil. A geração até aqui, mesmo que esteticamente prejudicada, apresentava soluções interessantes para os frotistas. Ela ocupou o espaço do Fiat Doblò, que a Fiat não conseguiu preservar. Em 2023, foram 15.105 Spin emplacadas por venda direta. Ainda tinha as vendas para o consumidor pessoa física. Agora, na versão 2025, ela poderá ter mais espaço nas frotas e nas vendas no varejo.
Design Exterior
O design exterior do Spin 2025 recebeu uma atenção especial, adotando uma linguagem estética inspirada na picape Montana. A frente do veículo foi completamente redesenhada, apresentando faróis divididos com iluminação em LED que prometem três vezes mais luminosidade e um alcance ampliado do facho de luz.
A grade frontal ampliada e o para-choque com recortes mais agressivos reforçam a postura robusta do modelo. As laterais se destacam pelas rodas redesenhadas e molduras plásticas nos para-lamas, enquanto a traseira ganha um novo visual com a tampa do porta-malas redesenhada e lanternas de LED com uma assinatura luminosa distinta. O design multielemento do para-choque traseiro, juntamente com os refletores verticais, enriquece ainda mais a estética do veículo.
Design Interior
Internamente, o Spin 2025 eleva o nível de conforto e sofisticação. Mudanças significativas foram feitas no design, na ergonomia e, ademais, na qualidade geral do acabamento. O modelo oferece ar-condicionado digital com saída dedicada para a segunda fileira de assentos. A presença de materiais mais requintados e a ampliação do espaço para porta-objetos em 50% em comparação com o modelo anterior destacam o foco no conforto dos passageiros. O volante, compartilhado com outros modelos da marca, e o painel de instrumentos digital integrado à nova geração do MyLink.
Motorização e Segurança
No quesito segurança, o Spin 2025 se destaca por ser o único da categoria a oferecer seis airbags de série. Por certo, cobrindo até a terceira fileira de bancos. O veículo também introduz tecnologias de assistência à condução.
A motorização 1.8 aspirada foi mantida, porém, recebeu aprimoramentos que, aliados a ajustes na suspensão e na calibração do conjunto propulsor. A Chevrolet diz que o resultado é uma redução de até 11% no consumo de combustível. Além disso, com um desempenho mais ágil em acelerações e retomadas de velocidade. Saberemos após testes.
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Preços e versões
A nova Spin chega ao mercado brasileiro até o final deste mês em quatro versões. A LT MT6 custa a partir de R$ 119.990, e a LT AT6 sai por R$ 126.990. As demais são a LTZ AT6, por R$ 137.990 e a Premier AT6, topo de linha, por R$ 144.990.
A configuração de entrada é única com com transmissão manual de seis marchas – as demais têm câmbio automático, também de seis marchas.
Todas elas têm seis airbags, câmera de ré digitar e segunda fileira com bancos corrediços. Ademais, a LTZ e a Premier oferecem sete lugares, ar-condicionado digital, sensores de chuva e de crepúsculo, entre ouros itens de série. A topo de linha incorpora também alerta de saída de faixa e rack de teto preto.
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