Além dos articulados Attivi Express, a Marcopolo entrega mais 242 unidades do modelo Torino para a operadora Rápido Araguaia. Os veículos fazem parte da renovação da frota da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), que atende a capital e outros 18 municípios integrados.
Com 12,56 metros de comprimento, os novos ônibus contam com suspensão pneumática, que garante viagens mais confortáveis e melhora a segurança e o desempenho operacional. No interior, os passageiros têm à disposição 33 poltronas City, portas USB distribuídas no salão, ar-condicionado e sistemas de itinerário eletrônico. A segurança foi reforçada com preparação para sistema de monitoramento e câmeras com reconhecimento facial. Em termos de acessibilidade, os veículos oferecem rampas para cadeirantes e espaços reservados para pessoas com mobilidade reduzida.
A iniciativa faz parte do projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), que contempla a requalificação completa da infraestrutura e da frota na região.
O fornecimento contou com o suporte da Topline Bus, representante comercial da Marcopolo no Centro-Oeste, responsável por aproximar operadores locais e oferecer soluções sob medida para os desafios da operação metropolitana. “Mais do que fornecer veículos, a Marcopolo reforça o seu compromisso com a mobilidade sustentável e com a transformação do transporte urbano. Estamos contribuindo com o bem-estar e a qualidade de vida da população”, destacou Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e de Marketing da Marcopolo.
Mais notícias curtas sobre ônibus
Ônibus no Conjunto Nacional — A exposição “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes”, promovida pela Fundação Energia e Saneamento no Conjunto Nacional até 22 de setembro, celebra o Mês do Patrimônio ao retratar a trajetória dos bondes, trens e ônibus elétricos em São Paulo, destacando peças históricas e documentos raros. Com entrada gratuita, a mostra convida o público a refletir sobre os desafios e avanços da mobilidade urbana sustentável, conectando passado, presente e futuro por meio de temas atuais como o crescimento dos ônibus elétricos, a expansão dos VLTs e as novas tendências de transporte individual.



