quarta-feira, janeiro 28, 2026

Marcopolo sobe 29 posições no Ranking Valor 1000 das maiores empresas do País

A Marcopolo ocupa a 158ª posição no ranking geral do Valor 1000, que elenca as 1.000 maiores empresas do país. O levantamento é realizado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Segundo a fabricante, o destaque no ranking é resultado do crescimento contínuo no mercado brasileiro e da expansão global na oferta de soluções em mobilidade. O avanço representa uma subida de 29 posições em relação ao estudo anterior. 

“Nossa estratégia de expansão e diversificação dos negócios, tanto no Brasil quanto no exterior, aliada ao foco em inovação, tecnologia e capacitação profissional, tem nos proporcionado resultados expressivos ano após ano”, afirma André Vidal Armaganijan, CEO da Marcopolo. 

Leia também:

Vipal Borrachas

A Vipal Borrachas é outro destaque do setor automotivo, figurando entre as 1.000 maiores empresas do país e conquistando o primeiro lugar na categoria Plásticos e Borrachas. “Estar novamente no ranking Valor 1000 é motivo de orgulho e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”, ressalta Renan Batista Patricio Lima, CEO da Vipal Borrachas. 

Segundo Lima, a companhia, que completa 52 anos, tem buscado evoluir acompanhando as transformações do mercado global. “Para os próximos anos, nosso foco está em aprimorar o modelo de gestão, com governança atualizada e transparente. Queremos manter o crescimento de forma sustentável sem perder os valores que nos trouxeram até aqui”, destaca o executivo. 

Seminário Educação para Logística
Inscrições em número limitado

Total Express

Na categoria Logística, a Total Express foi um dos destaques do ranking Valor 1000, figurando entre as dez primeiras em indicadores como rentabilidade, evolução da receita líquida e cobertura de juros. No ranking geral, a empresa ocupa a 594ª posição, com receita líquida de R$ 1,75 bilhão em 2024, crescimento de 4,9% em relação ao ano anterior. 

Critérios do ranking

De acordo com a organização do prêmio Valor 1000, a análise das empresas considera seis indicadores contábeis e financeiros, como receita líquida, evolução média da receita nos últimos cinco anos, nível de endividamento e capacidade de pagamento de juros, além das práticas ESG. Dessa forma, as líderes setoriais se destacam não apenas pelos resultados financeiros, mas também pelo compromisso com questões ambientais, sociais e de governança. 

Na 25ª edição do Valor 1000, as 1.000 maiores empresas registraram receita líquida conjunta de R$ 7,9 trilhões em 2024, representando crescimento nominal de 8,2% em relação a 2023. 

- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui