O Grupo Apisul, com atuação em seguros e serviços integrados para o transporte de cargas, completa 40 anos. Para marcar o novo ciclo, a empresa anunciou um investimento de R$ 17,5 milhões destinado à modernização de sistemas próprios, expansão de infraestrutura, automação de processos e iniciativas de ESG.
“A logística nacional exige agilidade, controle e confiabilidade. Nosso objetivo é continuar sendo parceiros estratégicos dos nossos clientes, antecipando demandas com soluções tecnológicas e sustentáveis”, afirma Paulo Cunha, presidente do Grupo Apisul.

O Grupo Apisul planeja abrir novas filiais no segundo semestre de 2025, como parte de sua meta de crescimento de 13% no ano. Com relação à agenda ESG, o grupo prepara a inauguração de uma usina fotovoltaica em Porto Alegre (RS), com mais de 1.450 placas solares, o que permitirá compensar a pegada de carbono das principais unidades do grupo, evitando a emissão de cerca de 682 toneladas de CO₂ por ano.
Colli Bike reforça logística com implementos da Noma do Brasil
Além da sustentabilidade ambiental, a Apisul também investe em segurança viária com o Programa Acidente Zero (PAZ). Com foco na capacitação de motoristas e uso de tecnologia para correção de comportamentos, o programa já alcançou mais de 16 mil condutores e contribuiu para uma queda média de 36% nos índices de sinistralidade dos clientes atendidos.
Por meio da Torre de Controle Logístico, o Grupo Apisul gerencia, diariamente, mais de 32 mil entregas e rastreia 1,2 trilhão de cargas. “Estamos preparando o grupo para os desafios da próxima década, com foco em conectividade, automação e sustentabilidade. A logística brasileira precisa de soluções robustas e flexíveis — e é isso que oferecemos”, conclui Cunha.
Saiba mais sobre Gestão em Segurança no Transporte:
Fabet promove curso presencial de Gestão em Segurança no Transporte com início em julho
Sobre o Grupo Apisul
Com atuação nacional e sede no Rio Grande do Sul, o Grupo Apisul é composto por quatro unidades de negócios: Apisul Corretora (seguros), Multisat (gerenciamento de riscos), Integra (inteligência logística) e Excel (regulação de sinistros).


