domingo, dezembro 7, 2025

GCF e TAFF projetam crescimento expressivo para 2025  

- Publicidade -

O setor de transporte e logística no Brasil se prepara para um 2025 promissor, impulsionado por investimentos em infraestrutura e pelo aumento da demanda em segmentos estratégicos. Empresas como a TAFF Brasil e a GCF Transportes estão ampliando suas operações para acompanhar o crescimento do mercado.

TAFF Brasil: crescimento de 25% e ampliação da infraestrutura 

A TAFF Brasil, uma das principais integradoras logísticas da cadeia fria de alimentos perecíveis, projeta um crescimento de 25% em 2025. A empresa registrou um aumento de 20% na movimentação de cargas em 2024, consolidando-se como um dos principais players do setor. No ano passado, foram transportadas mais de 12 milhões de toneladas de alimentos e realizadas 380 mil entregas, um salto significativo em relação a 2023. 

Leia também:

Brasileiro cria bafômetro veicular para prevenir condução alcoolizada

Para sustentar essa expansão, a empresa investiu R$ 16 milhões nos últimos seis meses na ampliação de sua infraestrutura, incluindo dois novos galpões em Barueri (SP) e a ampliação da capacidade no Rio de Janeiro (RJ). No primeiro trimestre de 2025, estão previstas expansões em Contagem (MG) e Cuiabá (MT), reforçando sua presença nacional. Além disso, a companhia planeja inaugurar centros de distribuição nos três estados da região Sul, consolidando sua cobertura logística em todo o país. 

“O mercado mudou e o comércio agora trabalha com previsão de vendas, reduzindo os estoques. Isso impulsiona a demanda por entregas fracionadas, nossa especialidade no transporte de alimentos congelados, resfriados e climatizados”, afirma Marcelo da Paixão, presidente da TAFF Brasil. 

Atualmente, a TAFF Brasil atende a 1.483 cidades e 23,5 mil pontos de vendas, com 27 unidades espalhadas pelo Brasil. Seu maior centro de distribuição está localizado em Barueri (SP), com 11 mil metros quadrados e infraestrutura de ponta para garantir a qualidade e eficiência das operações. 

Assista os videocast no Canal FrotaCast e os cortes no Instagram:

GCF Transportes: crescimento e perspectivas para 2025 

O transporte rodoviário de cargas segue e seguirá como o principal modal logístico do Brasil e no mundo, movimentando cerca de 64% das mercadorias do país. Em 2024, o setor apresentou crescimento significativo, impulsionado pelo aumento da demanda por combustíveis e derivados. Para 2025, a previsão é de movimentação recorde de 2.303,1 milhões de toneladas de carga, com foco na região Sudeste. 

A GCF Transportes, especializada no transporte de papel, celulose e aço, registrou um crescimento expressivo, passando de 7.200 entregas em 2023 para quase 10 mil em 2024. A empresa segue investindo para ampliar sua capacidade e atender à crescente demanda desses segmentos, que devem ser impulsionados pelos investimentos previstos para o setor. 

Um 2025 promissor para o setor logístico 

Com investimentos robustos e ampliação da infraestrutura, o setor logístico brasileiro se prepara para um ano de crescimento acelerado. A modernização das operações, a expansão de centros de distribuição e o aumento na demanda por serviços especializados devem impulsionar ainda mais o transporte de cargas no país. Empresas como TAFF Brasil e GCF Transportes estão na vanguarda dessa evolução, garantindo eficiência e qualidade para seus clientes em 2025 e nos anos seguintes. 

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui