A linha Fiat Ducato 2026 foi lançada com novo motor 2.2 Turbodiesel, que entrega 140 cv de potência e 350 Nm de torque, 10 cv e 10 Nm a menos em comparação com o Fiat Scudo, também, lançamento recentemente com o motor 2.2 Turbodiesel.
O modelo, disponível nas configurações furgão Cargo e MaxiCargo, e van de passageiro Comfort e Luxo, conta apenas com transmissão manual de 6 velocidades. Segundo a montadora, com a nova motorização, o Ducato ficou 8% mais econômico em relação ao motor anterior, com médias de consumo de 10,8 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.
O visual externo do Ducato 2026 também passou por melhorias. O para-choque foi redesenhado, os retrovisores ganharam novo formato e o modelo passa a contar com novas calotas. A paleta de cores inclui agora o Preto Carbon, que se soma às opções Prata Grigio Artense e Branco Bachisa.
Por dentro, a cabine recebeu atualizações, com novo volante e direção elétrica. O painel ganhou um novo cluster, rádio BT de 5 polegadas e painel de portas redesenhado.
Jeep Renegade

Na mesma semana da chegada da linha 2026 do Fiat Ducato, outra marca da Stellantis também apresentou novidades. Trata-se da linha 2026 do Jeep Renegade. O modelo recebeu atualizações de design, tecnologia e segurança, com novo posicionamento de preços — até R$ 15 mil mais baixos, dependendo da versão.
Entre os principais destaques, a versão Sport passa a ser a nova porta de entrada da gama, equipada com o motor T270 TurboFlex, câmbio automático de 6 marchas. A versão Altitude ganha uma nova cor (Azul Jazz) e mantém o visual off-road e as telas maiores. Já as versões Longitude e Sahara adicionam itens como chave presencial, partida remota e sensor de estacionamento dianteiro. A versão Willys continua como a única com tração 4×4, com pneus ATR+ e recursos de condução semiautônoma.
A grande atração da linha é a Série Especial Comemorativa 10 anos, baseada na versão Willys. Limitada a 1.010 unidades, ela se destaca pelo design exclusivo, com logotipia alusiva à data, numeração sequencial e acabamentos diferenciados, como novas rodas, adesivos e bordados especiais.
Segundo Hugo Domingues, vice-presidente da Jeep para a América do Sul, o Renegade continua sendo um ícone da marca, somando mais de meio milhão de unidades vendidas no Brasil, mantendo-se relevante frente à concorrência por sua combinação única de estilo, desempenho e capacidade off-road.


