quinta-feira, janeiro 29, 2026

Fiat Ducato 2026 chega com mesmo motor do Scudo, porém menos potente

A linha Fiat Ducato 2026 foi lançada com novo motor 2.2 Turbodiesel, que entrega 140 cv de potência e 350 Nm de torque, 10 cv e 10 Nm a menos em comparação com o Fiat Scudo, também, lançamento recentemente com o motor 2.2 Turbodiesel.

O modelo, disponível nas configurações furgão Cargo e MaxiCargo, e van de passageiro Comfort e Luxo, conta apenas com transmissão manual de 6 velocidades. Segundo a montadora, com a nova motorização, o Ducato ficou 8% mais econômico em relação ao motor anterior, com médias de consumo de 10,8 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.

O visual externo do Ducato 2026 também passou por melhorias. O para-choque foi redesenhado, os retrovisores ganharam novo formato e o modelo passa a contar com novas calotas. A paleta de cores inclui agora o Preto Carbon, que se soma às opções Prata Grigio Artense e Branco Bachisa.

Por dentro, a cabine recebeu atualizações, com novo volante e direção elétrica. O painel ganhou um novo cluster, rádio BT de 5 polegadas e painel de portas redesenhado.

Jeep Renegade

Fiat Ducato 2026
Versção Especial de 10 anos

Na mesma semana da chegada da linha 2026 do Fiat Ducato, outra marca da Stellantis também apresentou novidades. Trata-se da linha 2026 do Jeep Renegade. O modelo recebeu atualizações de design, tecnologia e segurança, com novo posicionamento de preços — até R$ 15 mil mais baixos, dependendo da versão.

Entre os principais destaques, a versão Sport passa a ser a nova porta de entrada da gama, equipada com o motor T270 TurboFlex, câmbio automático de 6 marchas. A versão Altitude ganha uma nova cor (Azul Jazz) e mantém o visual off-road e as telas maiores. Já as versões Longitude e Sahara adicionam itens como chave presencial, partida remota e sensor de estacionamento dianteiro. A versão Willys continua como a única com tração 4×4, com pneus ATR+ e recursos de condução semiautônoma.

A grande atração da linha é a Série Especial Comemorativa 10 anos, baseada na versão Willys. Limitada a 1.010 unidades, ela se destaca pelo design exclusivo, com logotipia alusiva à data, numeração sequencial e acabamentos diferenciados, como novas rodas, adesivos e bordados especiais.

Segundo Hugo Domingues, vice-presidente da Jeep para a América do Sul, o Renegade continua sendo um ícone da marca, somando mais de meio milhão de unidades vendidas no Brasil, mantendo-se relevante frente à concorrência por sua combinação única de estilo, desempenho e capacidade off-road.

- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui