A Volvo anunciou Egon Clausen como novo vice-presidente de Operações Industriais no Brasil. O executivo passa a liderar a unidade de Curitiba, responsável pela produção de caminhões pesados e semipesados, chassis de ônibus, cabines, motores e transmissões.
Na nova função, Clausen terá sob sua responsabilidade todas as atividades industriais da planta, incluindo manufatura, projetos, inovações industriais, qualidade, sistemas produtivos e logística.
Leia também:
- Randon, Facchini, Librelato e Guerra no TOP 20 da indústria global de implementos
- Seminário “Educação para Logística 2025”: os temas importantes para o novo profissional
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com pós-graduação em Gestão Empresarial pela FAE Business School e MBA em Desenvolvimento de Recursos Humanos pela ISAE, Clausen construiu sua carreira na Volvo ao longo de mais de 20 anos. Nesse período, ocupou posições de coordenação, gerência e direção nas áreas de engenharia, manufatura e operações. Seu último cargo foi o de vice-presidente de Operações em Umeå, na Suécia.
De volta ao Brasil, o executivo terá a missão de assegurar a excelência produtiva da fábrica de Curitiba. “Assumir essa posição é, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio estimulante. Nosso foco será fortalecer a integração entre pessoas, áreas, processos e inovação, garantindo que a fábrica do Brasil siga como referência global em qualidade e eficiência”, afirmou Clausen.
Ele sucede Cyro Martins, que encerra uma trajetória de mais de quatro décadas dedicadas ao desenvolvimento das operações de manufatura da Volvo em Curitiba.


