quinta-feira, novembro 21, 2024

Eaton inova com transmissões para eficiência e descarbonização

A Lat.Bus foi palco para as inovações com foco em descarbonização do transporte público de passageiros. E muitas soluções foram apresentadas, seja para a eletrificação de frotas de ônibus, seja para aumento da eficiência dos ônibus movidos a diesel. A Eaton apresentou suas soluções para essas diferentes alternativas.   

A transmissão automatizada tem papel fundamental para a maior eficiência para a transferência da energia do motor a diesel para as rodas. Nesse sentido, a empresa apresentou a nova geração das caixas automatizadas Advantor. Com as versões Advantor-6, direcionada a micro-ônibus, e Advantor-8, destinada a ônibus de médio porte.

A Advantor-6, com 6 velocidades, é voltada para o transporte urbano, enquanto a Advantor-8, com 8 velocidades, foi desenvolvida para ônibus urbano, escolar, rural e de fretamento. 

Essas transmissões oferecem, portanto, um custo operacional mais baixo para os frotistas e, além disso, proporcionam uma economia de combustível que pode variar de 10% a 20% em comparação com as transmissões manuais e automáticas. Além disso, a automação inteligente garante um desempenho superior e uma experiência de direção mais confortável. Especialmente nas frequentes paradas e partidas do trânsito urbano, o que também contribui para a segurança e o conforto dos passageiros. 

Evolução da transmissão HD EV-4 Speed para veículos híbridos e elétricos 

 Outra transmissão apresentada pela Eaton foi a evolução da transmissão de 4 velocidades, projetada para veículos híbridos e elétricos. Com uma faixa de torque ampliada, variando de 20 a 50 toneladas, esta solução destaca-se pela capacidade de prolongar a autonomia das baterias e melhorar o desempenho dos veículos, o que reduz consideravelmente o custo para o cliente. Além disso, o pacote de instalação otimizado permite a utilização de baterias menores, sem comprometer a performance. 

Visando atender a frota brasileira de veículos de transporte de passageiros, cuja idade média é de 11 anos e 3 meses. A Eaton também apresentou seu portfólio voltado ao mercado de reposição. Modelos de embreagens, como os de 330mm, 362mm, 395mm push e 430mm, que atendem todo o mercado, destacando-se pelo gerenciamento mecânico e eletrônico que garantem maior durabilidade, performance e segurança. 

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui