quarta-feira, dezembro 4, 2024

Depois dos 50 Iveco, Buzin Transportes anuncia a aquisição de 220 DAF XF 530

Transportadoras com clientes focados em ESG e descarbonização do transporte precisam de caminhões com novas tecnologias. O modelo Euro 6, por exemplo, já apresenta uma redução de emissões bastante significativa em relação ao Euro 5 e sem os custos e problemas operacionais das tecnologias com infraestrutura ainda começando. Atualmente a plataforma Frota News tem acompanhado as novidades da Buzin Transportes. Recentemente, noticiamos a compra de 50 caminhões Iveco S-Way e, agora, temos a notícia de mais 220 novos caminhões DAF XF 530. Com está aquisição, a Buzin passa a ter a maior frota de caminhões DAF no Brasil. 

Importante explicar que a renovação de frota por caminhões Euro 6 também é descarbonização do transporte. Segundo o Ibama, o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve P8, equivalente ao Euro 6) garante 80% de redução nas emissões de Óxido de Nitrogênio (NOx) e 50% de redução nas emissões de Material Particulado (MP) em relação aos motores Proconve P7 (Euro 5).  Além disso, o Euro 6 demanda novos testes comprobatórios e fiscalizações mais rígidas para as fabricantes, como maior quilometragem para durabilidade do sistema (700.000 km ou 7 anos); testar o motor em uso real e repetir teste a cada dois anos; limite de ruído de 78-80 db; além de todos os motores passarem a utilizar o Arla 32. 

Assine, gratuitamente, a Newsletter Frota News 

Vantagem de ser multimarca 

Uma vez que o padrão tecnológico dos caminhões pesado premium é bastante elevado, a negociação passa muito pelos critérios de preço, atendimento, serviço de pós-venda e taxa de financiamento. Por isso, os grandes frotistas são multimarcas, como é o caso da Buzin Transportes. Essa estratégia aumenta o conhecimento sobre o desempenho dos modelos, ou seja “a vida como ela é”, como também, a independência maior para negociação nas renovações de frotas e compras de serviços e peças.  

220
Frota colorida para deixar as estradas menos monocromáticas

Leia também:

Gestores de transporte apresentam soluções em Seminário no Teatro Fabet

Atualmente, Leonardo Busin, CEO da transportadora, explica que foram negociados 120 caminhões DAF XF 530 Super Space Cab que serão entregues ao longo de 2025, e 100 unidades foram compradas neste ano e com a entrega do último lote prevista para este mês. Essa programação garante maior segurança ao transportador em caso de um aquecimento da economia, como já ocorreu em anos anteriores. Qualquer percentual de aumento do PIB gera fila de espera na produção de caminhões pesados e aumento de preço. 

Desde 2013 

A Buzin Transportes é frotista da DAF desde início da produção em Ponta Grossa, no Paraná. É um indicativo do nível de satisfação da empresa pela marca DAF. Aliás, por diversas vezes, o crescimento da DAF no mercado brasileiro foi tema de reportagem no Brasil, pois, além de uma marca ainda nova no Brasil, ela registra 11 anos de crescimento contínuo, caso único na história do mercado de caminhões brasileiro.  

O novo lote é composto pelo modelo XF 530 em versão 6×4, que recebem motores Paccar MX-13 de 530 cavalos, com torque de 2.500 Nm, e a caixa de câmbio ZF TraXon automatizada de 12 velocidades, que garante mais conforto na condução e gera menos ruído, por ter um novo tipo de construção interna, que também garante maior robustez. Além disso, por ser uma caixa utilizada também pela Volkswagen Caminhões e Iveco, garante maior mercado de reposição de peças. 

Saiba mais:

Buzin Transportes sonha em ser a maior do Brasil e amplia frota com mais 50 Iveco S-Way 540 6×4

Para conforto dos motoristas, os novos caminhões contam com banco do motorista comfort Air com descanso de braço, cortinas blecaute e cama mais confortável, ar-condicionado digital, mesa retrátil e geladeira interna com 42 litros de capacidade. 

Edição especial DAF 

A Buzin Transportes também é uma colecionadora dos caminhões especiais da marca. Além de modelos que já fazem parte da frota nos últimos anos, a empresa receberá mais um DAF exclusivo. Na última Fenatran, a empresa adquiriu uma das unidades do DAF XF 530 6×4 Special Edition Fenatran 2024, um caminhão repleto de itens exclusivos, como pintura especial com adesivos pretos, marrons e dourados, além de logotipos estilizados, e peças que trazem ainda mais exclusividade, como spoiler dianteiro, defletores de ar, saia lateral e rodas de alumínio personalizadas, com detalhes em “Chrome Delete” e para-lamas pintados. 

220
Leonardo Busin em frente ao DAF XF 530 6×4 Special Edition

Por dentro, o caminhão também recebeu detalhes muito singulares, como bancos de couro com design exclusivo , revestimentos com nuances em capitonê, acabamentos em marrom e black piano, além de cafeteira, porta-bagagens multifuncional, teto com iluminação estilo céu estrelado, central multimídia com Apple CarPlay e televisão. A nova série especial também será entregue para a empresa em 2025. 

Leonardo Busin – Uma vida dedicada aos transportes 

A dedicação de Leonardo Busin, diretor da Buzin Transportes, está intimamente ligada ao setor de transportes. Atuando na empresa desde muito jovem, o atual executivo passou por cada setor, conhecendo todos os processos que envolvem o transporte rodoviário de cargas. 

Leonardo utiliza sua visão ampliada do setor para aprimorar processos, garantindo eficiência, rentabilidade e superando desafios de um mercado altamente competitivo. Além disso, os embarcadores estão mais exigentes. 

Sobre a Buzin Transportes 

A Buzin Transportes foi fundada em 1967, e oferece serviços de transporte em diversos segmentos, como siderúrgico, alimentício, químico, máquinas, dentre outros. A empresa, sediada no Rio Grande do Sul, tem filiais em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Alagoas. Atualmente, a idade média da frota da empresa é de três anos.

Nos siga no LinkedIn!

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui