Com uma participação expressiva de mais de 40% no mercado de automóveis premium, a BMW reforça seu compromisso com o crescimento no Brasil ao anunciar um aumento significativo na produção em sua unidade de Araquari, Santa Catarina, a partir de 2024. Essa expansão faz parte da estratégia da fabricante alemã, com a matriz em Munique, para fortalecer sua presença na região e atender à crescente demanda por seus veículos de luxo.
A partir do próximo ano, a linha de montagem catarinense da BMW elevará sua produção em 10%, alcançando a marca de 11 mil unidades anuais. Atualmente, a fábrica é responsável pela fabricação dos renomados SUVs X1, X3 e X4, além do consagrado sedã Série 3, o veículo mais vendido globalmente pela marca.
Leia também:
Além do aumento na produção, a BMW tem planos de ampliar sua equipe de colaboradores em Araquari. A expectativa é a contratação de 50 novos profissionais, representando um crescimento de 5% no quadro de funcionários da unidade. Essa medida não apenas fortalece a presença da BMW na região, mas também contribui para o desenvolvimento econômico local.
Reiner Braun, presidente e CEO do BMW Group América Latina, expressou sua confiança no mercado brasileiro e destacou a estratégia de crescimento da marca na região. Segundo ele, as operações brasileiras em Santa Catarina e Manaus, onde são produzidas motocicletas premium.
“Além disso, temos um Centro de Engenharia no Brasil, que apoia desenvolvimentos globais, e 4,2 mil colaboradores comprometidos com qualidade. Vamos continuar a investir na América Latina. Somos líderes em vendas de modelos premium por seis anos consecutivos, posição que será mantida neste ano de 2023”, assegurou Braun.
Liderança em carros premium
A BMW reafirma sua posição como líder incontestável na categoria premium no Brasil. De acordo com dados de emplacamentos do Renavam, entre janeiro e novembro deste ano, a fabricante alemã atingiu a marca de 13.360 unidades vendidas no país.
Embora ocupe a 13ª posição em participação de mercado, a BMW se destaca como a líder indiscutível entre as marcas premium. Ademais, superando concorrentes como Audi, Jaguar Land Rover, Mercedes-Benz e Volvo.
Esse desempenho sólido reforça a confiança da BMW no mercado brasileiro e respalda suas iniciativas de expansão e investimento na região. Com a produção em alta e a expectativa de contratação de novos profissionais, a BMW projeta um futuro promissor. Por fim, consolidar sua posição como referência no segmento premium automotivo no Brasil e na América Latina.
Nos siga no LinkedIn!