Executivo da ONErpm estreia com 60 desenhos inspirados em trilhas sonoras; renda líquida será revertida para causas sociais
Um dos grandes nomes do mercado musical, Arthur Fitzgibbon, presidente da ONErpm, estreia sua faceta artística com a exposição “Harmonias Visuais”, que traz ao público uma coleção de 60 desenhos repletos de referências à música, sua maior inspiração. Com inauguração marcada para 21 de outubro em São Paulo, na unidade Máster da School of Rock, e para 28 de outubro no Rio de Janeiro, a mostra propõe uma imersão na relação entre música e artes visuais, revelando como o artista transita entre duas paixões.
Apesar de consolidado há mais de 25 anos na indústria musical, Fitzgibbon sempre manteve uma conexão profunda com o desenho, uma atividade que cultivou desde a infância. Relembrando o início de sua jornada, ele conta que começou desenhando dinossauros nas paredes de casa, mas foi aos 7 anos que uma nova paixão se consolidou, quando ouviu o álbum “Voo de Coração”, de Ritchie. A música passou então a ocupar um papel central em sua vida, mas o desenho só voltaria com força durante a pandemia de 2021. “Foi um retorno à minha essência e à simplicidade”, afirma o artista, que utiliza exclusivamente giz de cera e cadernos de anotações como suporte para as criações.
Cada uma das obras da exposição é fruto de uma conexão íntima entre a música e o desenho. Ao som de faixas que marcaram sua trajetória pessoal e profissional, Fitzgibbon traduz em cores e formas os sentimentos despertados por cada canção, compondo uma espécie de sinfonia visual. “As escolhas de traços e cores são guiadas pela trilha sonora, que, em alguns casos, ecoa por semanas até que o desenho esteja completo”, explica. Os desenhos apresentam desde temas mais leves até os sombrios, uma expressão sincera de suas várias facetas.
Além da experiência artística, a exposição conta com a venda de reproduções numeradas, autografadas e com certificado de autenticidade, com a renda líquida revertida para projetos sociais, uma iniciativa que reforça o compromisso de Fitzgibbon com a responsabilidade social. “Conciliar a intensidade da minha rotina com a criação artística e contribuir para causas beneficentes é uma forma de harmonizar minhas paixões”, destaca o executivo.
Após passar por São Paulo e Rio de Janeiro, Fitzgibbon pretende levar “Harmonias Visuais” a outras cidades brasileiras e, futuramente, ao exterior. Para o artista, a parceria com a School of Rock, espaço dedicado à música e idealizado por Fernando Quesada, representa a conexão perfeita entre o que sempre o inspirou. “Apresentar minha arte aqui é uma forma de unir tudo o que me move em um único lugar”, afirma.
### **Sobre Arthur Fitzgibbon**
Natural de São Paulo, Fitzgibbon começou na indústria musical em 1994. Ele é atualmente presidente da ONErpm e da Thurbo Music, além de ter sido eleito duas vezes pela revista Billboard como International Power Player (2021 e 2022). Em 2024, recebeu o título de “Maestro of Metadata” pela Music Bizz Association. Professor de Marketing e Negócios da Música há mais de 20 anos, ele é reconhecido como um dos executivos mais influentes do cenário musical brasileiro.
### **Serviço**
**São Paulo**
– **Local**: School Of Rock – Rua Batataes, 187 – Jardins
– **Abertura**: 21/10, das 18h às 21h45
– **Visitação**: Até 24/10, das 13h30 às 22h
**Rio de Janeiro**
– **Local**: School of Rock – Av. Atlântica, 1588 – LOJA A – Copacabana
– **Exibição única**: 28/10, das 18h às 21h
**Entrada**: Gratuita
**Classificação**: Livre