sexta-feira, outubro 18, 2024

FROTA CORPORATIVA: PRIMEIRO SUV ELÉTRICO DA VW SÓ POR ASSINATURA

- Publicidade -

O lançamento do primeiro SUV elétrico da VW foi lançado como uma luva para os gestores de frotas corporativas que buscam aumentar as práticas de ESG na gestão da empresa. Trata-se do ID.4. Esse é o primeiro carro da Volkswagen a ser introduzido no mercado brasileiro exclusivamente pelo programa de assinatura VW Sign&Drive.

O ID.4 faz parte da estratégia ACELERA VW da marca, que visa promover a mobilidade elétrica e sustentável. Com esse lançamento, a Volkswagen dá mais um passo rumo à eletrificação, seguindo seu compromisso global e as estratégias locais. Além disso, o ID.4 se junta ao ID.Buzz, que também foi confirmado recentemente para o Brasil.

Segundo Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, o lançamento do ID.4 é um marco para a marca, representando a conclusão de um ciclo fundamental na evolução da Volkswagen no Brasil. Após anos de trabalho, estudos e testes com os veículos elétricos da linha ID, ele destaca que finalmente os clientes poderão vê-los nas ruas. Através do programa de assinatura VW Sign&Drive, a Volkswagen disponibilizará o ID.4 como seu primeiro modelo exclusivo.

Leia também: EM QUE O FORD BRONCO AGRADOU EM NOSSA AVALIAÇÃO

Como funciona a assinatura

O VW Sign&Drive é o serviço de assinatura de carros da Volkswagen, que oferece aos clientes a possibilidade de assinar um veículo por 24 meses. O preço da assinatura é de R$ 9.990,00 e inclui todos os serviços do programa, como manutenção, seguro, documentação, entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e rastreamento. Além disso, os clientes têm a opção de incluir um wallbox de 7,4 kW e até mesmo solicitar a entrega do veículo blindado.

Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services Brasil e América do Sul, destaca a proposta do VW Sign&Drive como uma opção inteligente e completa de mobilidade. Ele ressalta que milhares de brasileiros já estão aproveitando os benefícios do programa, que oferece serviços inclusos e elimina preocupações com revenda. Os clientes podem contratar a assinatura do ID.4 de forma rápida, tanto através do site do VW Sign&Drive como pelas concessionárias participantes.

O ID.4 Pro, versão disponível no Brasil, traz um conjunto elétrico montado no eixo traseiro com 150 kW, oferecendo 204 cv e 31,6 kgfm de torque. O veículo possui tração nas rodas traseiras e uma bateria de 77 kWh, que permite uma recarga rápida de até 80% em cerca de 40 minutos usando um carregador DC (150 kW). Montaram a bateria e o motor elétrico no assoalho do veículo, o que otimiza o espaço interno.

Equipamentos de série e de segurança

O design do ID.4 Pro apresenta faróis e lanternas com tecnologia IQ.Light Matrix com Light Bar, além de rodas de 21 polegadas “Narvik”. O veículo estará disponível em duas opções de cores: Azul Dusk e Cinza Moonstone, ambas com teto em Preto Piano.

No interior, o ID.4 oferece conforto e tecnologia avançada. Os bancos ergoActive possuem ajuste elétrico e revestimento feito de couro e tecido 100% reciclados. Decerto, o volante multifuncional touch e o painel de instrumentos digital de 5,3 polegadas, chamado de ID.Cockpit, proporcionam uma experiência minimalista ao condutor. Dessa forma, a central multimídia “Ready 2 Discover Max” possui uma tela de 10 polegadas com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de recursos exclusivos.

Quanto à segurança, o ID.4 Pro oferece sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com frenagem autônoma de emergência (AEB) e função Stop&Go. Assim, a lista segue com assistente de conversão transversal (Turn Assist) e assistente de faixa (Side Assist). Ademais, o veículo também possui o sistema Park Assist Plus. Certamente, ele permite estacionar de forma semiautônoma, e o Travel Assist, que mantém o veículo na faixa de forma ativa.

Outros destaques do ID.4 Pro incluem abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas. Por fim, segue com câmera 360°, iluminação interna em LED com várias opções de cores, para-brisa de conforto, teto panorâmico de vidro e muito mais.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui