Para atender o crescimento das marcas do Iveco Group na América Latina, a empresa anunciou novo Centro de Distribuição de Peças na cidade de Pouso Alegre (MG). A empresa irá investir R$93 milhões em uma estrutura que ocupará um espaço de 20 mil m2. “Temos crescido de maneira consistente no Brasil e sabemos que podemos avançar ainda mais. Renovamos nossa linha de produtos e temos investido muito em nossa capacidade de atender o cliente com excelência. O novo Centro Logístico é pilar fundamental e permitirá ganhos operacionais expressivos“, afirma Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, que em 2025 completa 5 anos à frente da marca na região.
Localizada no sul de Minas Gerais, Pouso Alegre, assim como Extrema, está em crescimento – com destaque para os setores automotivo, logístico e tecnológico – e oferece vantagens estratégicas, com acesso rápido a polos industriais do sudeste do Brasil.
Leia mais:
Seminário “Educação para Logística 2025”: os temas importantes para o novo profissional

Mais notícias curtas
GPTW Paraná — A Volvo foi novamente reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná, liderando o setor automotivo no ranking 2025 do Instituto Great Place to Work (GPTW). A avaliação, realizada com mais de 5 mil colaboradores entre maio e junho, destacou o alto engajamento e confiança dos funcionários, além de aspectos como desenvolvimento, liderança e benefícios. O sentimento de orgulho e pertencimento à empresa foi um dos pontos mais citados, reforçando a reputação da Volvo como referência em clima organizacional. Com esse resultado, a marca se qualifica para o ranking nacional, previsto para outubro.

Coleta de lixo mais segura — Ribeirão das Neves e Machado, em Minas Gerais, estão modernizando a coleta de lixo com 29 caminhões equipados com câmeras inteligentes que monitoram o comportamento dos motoristas e registram todo o trajeto, aumentando a segurança e eficiência do serviço. A iniciativa, liderada pela Sinarco via Consórcio Neves Mais Limpa, já mostrou resultados práticos, como a prevenção de um prejuízo de R$ 20 mil em apenas uma semana. Além de otimizar rotas e reduzir descartes irregulares, a tecnologia será integrada a um aplicativo que permitirá aos moradores acompanhar a coleta em tempo real e receber orientações sobre descarte correto. A expectativa é que toda a frota esteja equipada até o fim do ano, tornando a coleta mais transparente e conectada.


