A Fenasucro & Agrocana 2024 é um evento importante para o setor de bioenergia. A saber, este ano ela ocorre em Sertãozinho (SP), de 13 a 16 de agosto. Voltados para maquinários e equipamentos pesados nos setores de agronegócio, logística e industriais. Os produtos do setor serão exibidos em estandes integrados na Fenasucro, com especialistas disponíveis para orientações. Aliás, entre os expositores, a Ipiranga destacará o Brutus Performance CK-4 10W30. Um lubrificante semissintético para veículos Euro 6 e 5, e novos rótulos com QR CODE para facilitar o acesso a informações detalhadas. A Texaco, por sua vez, apresentará a nova identidade visual dos óleos multifuncionais TDH Oil e TDH Oil Special na Fenasucro. Adequados assim, para componentes de equipamentos de terraplenagem e fora de estrada. A feira reunirá profissionais de mais de 50 países, destacando o Brasil como referência em energia limpa e sustentável.
VW Caminhões no Concrete Show
A 15ª edição do Concrete Show South America, um dos maiores eventos da indústria da construção na América Latina. No entanto, ocorre em paralelo a Lat.Bus, entre os dias 6 e 8 de agosto no São Paulo Expo. A Volkswagen Caminhões e Ônibus participará com apresentação dos caminhões VW Constellation 31.320 8×4 bomba-lança e dois modelos VW Constellation 33.260 8×4 com betoneira. A princípio, esses caminhões vocacionais são produzidos já preparados para encarroçamento, oferecendo soluções personalizadas para diversas aplicações, com itens como Tomada de Força Traseira, suspensão reforçada e pneus de uso misto.
Giulianno Nasi, supervisor de Marketing do Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus, destacou a importância do evento para demonstrar as inovações e a versatilidade dos veículos da marca, que se destacam em eficiência e robustez. Visto que, em 2023, a Volkswagen liderou o mercado de implementações, representando 36,7% dos veículos emplacados, com mais de 22.200 unidades. O Concrete Show ocorre em pavilhões vizinhos da Lat.Bus.
Redução da disponibilidade de contêineres
O Setcergs (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul) emitiu um alerta preocupante: a oferta de empresas de contêineres no estado reduziu 30%, ameaçando seriamente as operações de exportação. A crise no setor, exacerbada pela falta de reajustes nos fretes e pelas precárias condições das estradas agravadas pelas enchentes, tem levado transportadoras e autônomos a abandonarem o segmento em busca de alternativas mais rentáveis.
Redução de novos habilitados para serem motoristas + notícias da Lat.Bus
César Augusto Schultz, diretor da Transportadora Augusta e membro da Comissão de Contêiners do SETCERGS, destacou os desafios enfrentados, incluindo aumento dos custos de manutenção e a falta de viabilidade financeira. Mario Fernando Neutzling, transportador de São Lourenço do Sul, também ressaltou as dificuldades, apontando o alto custo do diesel e a má condição das estradas como fatores críticos. O SETCERGS clama por ajustes urgentes nos fretes e melhorias na infraestrutura rodoviária para evitar o colapso do setor. –
Nos siga no LinkedIn!