Quem está pensando na formação da futura geração de profissionais do setor do agronegócio? Na redação da Frota News, para a seção Frota Educação, nos chegou informações sobre a Escola Agropalma, uma instituição educacional do setor agrícola que tem objetivo de atender famílias envolvidas com o setor agropecuário no Pará. É um exemplo a ser compartilhado, e outros, podem ser também.
Segundo Chrystianne Corrêa, diretora da Escola Agropalma, os recentes resultados acadêmicos refletem um trabalho pedagógico estruturado e eficiente. “Desde 2020, adotamos um material didático focado no ENEM para garantir um melhor desempenho dos nossos alunos”, explica. Com uma abordagem estratégica, a preparação para os vestibulares e exames nacionais será intensificada em 2025. “Teremos simulados para os estudantes do 2º ano do ensino médio e uma rotina reforçada de estudos para os alunos do 3º ano, incluindo aulas regulares no período da tarde e um intensivo ENEM pela manhã, além de quatro simulados ao longo do ano”, detalha a diretora.
Conquistas e aprovações
Um dos exemplos do sucesso acadêmico da Escola Agropalma é a história de Maycon Carvalho dos Santos, aprovado nos cursos de Física na Universidade Federal do Pará (UFPA) e de Engenharia Química na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Maycon, que ingressou na escola em 2019, é filho de Zilvania Santos, colaboradora da Agropalma na área Agrícola.
Leia também:
Pegue o próximo desvio; soja a caminho da China
Expodireto Cotrijal 2025: os estandes interessantes para os frotistas do agronegócio
ZEG Biogás vai aumento produção de biometano com nova planta em MG
“Ver meu filho ingressando em uma universidade pública é a realização de um sonho”, celebra Zilvania. “A Escola Agropalma teve um papel fundamental nessa conquista, oferecendo um ensino forte e incentivando os alunos a acreditarem no seu potencial. Sou extremamente grata a todos os professores e à instituição. Sem dúvida, é a melhor escola da região.”
Chrystianne Corrêa reforça o compromisso da Escola Agropalma em transformar vidas por meio da educação. “Esses são apenas os primeiros resultados. Esperamos mais aprovações nas próximas chamadas”, conclui.
Sobre a Agropalma
A Agropalma é uma empresa brasileira reconhecida em como referência na produção sustentável de soluções com óleo de palma. Sua trajetória começou em 1982, no município de Tailândia (PA), e sua atuação perfaz toda a cadeia produtiva – da fabricação de mudas ao óleo refinado e gorduras especiais às soluções de alto valor agregado, incluindo produtos orgânicos. Atualmente, a companhia conta com seis indústrias de extração de óleo bruto, duas refinarias e um terminal de exportação alfandegado, e emprega cerca de 5 mil colaboradores. A Agropalma também foi pioneira em implementar, há mais de 20 anos, um programa de Agricultura Familiar com palma, que beneficia hoje 272 agricultores parceiros. Guiada pelo compromisso com o planeta e as pessoas, a empresa segue avançando em suas práticas para tornar a palma sustentável uma referência brasileira. Para mais informações, acesse: www.agropalma.com.br.