quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

Câmara de Comércio Brasil-Peru intensifica relações entre os dois países

- Publicidade -

Em uma missão com o objetivo de aprofundar e consolidar as relações comerciais e de investimentos entre o Brasil e o Peru, executivos da Câmara de Comércio Brasil-Peru (Cambraper), liderados por seu presidente Rafael Torres e pela vice-presidente Lilian Schiavo, realizaram uma intensa agenda de encontros em Brasília.

A delegação da Cambraper se reuniu com importantes figuras do governo brasileiro e representantes de diversos setores, público e privado. Entre os encontros de destaque, esteve uma mesa de trabalho com o diretor de Assuntos Internacionais do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Fernando Pimentel, chefe do Departamento de Política Comercial.

Leia também:

Especial Especial um ano do Frota News
Edição Comemorativa de 1 ano

Também foi realizado um diálogo estratégico com o presidente da Comissão Agrária do Senado Federal, Senador Alan Rick, e sua equipe, além de uma reunião com o Governador do Estado do Acre.

Essas reuniões, que contaram com o apoio da Embaixada do Peru no Brasil, serviram para reforçar o Peru como um parceiro estratégico para o Brasil, especialmente no contexto de grandes projetos logísticos como o Megaporto de Chancay e o novo Aeroporto Internacional Jorge Chávez.

Durante os encontros, os representantes da Cambraper e das autoridades brasileiras discutiram os desafios regulatórios, técnicos e de infraestrutura que precisam ser superados conjuntamente para otimizar os sistemas de comunicação terrestre e garantir o sucesso desses investimentos.

Para celebrar a missão e apresentar a Cambraper ao público brasileiro, foi realizado um coquetel na residência oficial da Embaixada do Peru em Brasília. O evento reuniu importantes autoridades, como senadores, deputados federais, membros da Câmara, representantes de agências governamentais e sindicatos empresariais brasileiros.

A delegação da Cambraper também se reuniu com a direção geral da Fecomercio Brasil, que representa mais de um milhão de empresas, e com o departamento internacional da CNI (Confederação Nacional de Indústria), entidade que reúne as federações empresariais brasileiras.

A Apex Brasil, agência de promoção de exportações e investimentos do país, também participou dos encontros.

Com essa intensa agenda de trabalho, a Câmara de Comércio Brasil-Peru consolidou sua posição como um importante elo entre os dois países, promovendo o comércio bilateral, conectando empresas, gerando oportunidades de negócios e facilitando um sólido intercâmbio econômico.

Sobre a Cambraper

A Câmara de Comércio Brasil-Peru (Cambraper) é uma organização sem fins lucrativos criada para promover e fortalecer as relações comerciais e de investimentos entre o Brasil e o Peru. A entidade oferece diversos serviços para seus membros, como assessoria jurídica e comercial, promoção de eventos e missões comerciais, e acesso a informações de mercado.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui