Em uma missão com o objetivo de aprofundar e consolidar as relações comerciais e de investimentos entre o Brasil e o Peru, executivos da Câmara de Comércio Brasil-Peru (Cambraper), liderados por seu presidente Rafael Torres e pela vice-presidente Lilian Schiavo, realizaram uma intensa agenda de encontros em Brasília.
A delegação da Cambraper se reuniu com importantes figuras do governo brasileiro e representantes de diversos setores, público e privado. Entre os encontros de destaque, esteve uma mesa de trabalho com o diretor de Assuntos Internacionais do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Fernando Pimentel, chefe do Departamento de Política Comercial.
Também foi realizado um diálogo estratégico com o presidente da Comissão Agrária do Senado Federal, Senador Alan Rick, e sua equipe, além de uma reunião com o Governador do Estado do Acre.
Essas reuniões, que contaram com o apoio da Embaixada do Peru no Brasil, serviram para reforçar o Peru como um parceiro estratégico para o Brasil, especialmente no contexto de grandes projetos logísticos como o Megaporto de Chancay e o novo Aeroporto Internacional Jorge Chávez.
Durante os encontros, os representantes da Cambraper e das autoridades brasileiras discutiram os desafios regulatórios, técnicos e de infraestrutura que precisam ser superados conjuntamente para otimizar os sistemas de comunicação terrestre e garantir o sucesso desses investimentos.
Para celebrar a missão e apresentar a Cambraper ao público brasileiro, foi realizado um coquetel na residência oficial da Embaixada do Peru em Brasília. O evento reuniu importantes autoridades, como senadores, deputados federais, membros da Câmara, representantes de agências governamentais e sindicatos empresariais brasileiros.
A delegação da Cambraper também se reuniu com a direção geral da Fecomercio Brasil, que representa mais de um milhão de empresas, e com o departamento internacional da CNI (Confederação Nacional de Indústria), entidade que reúne as federações empresariais brasileiras.
A Apex Brasil, agência de promoção de exportações e investimentos do país, também participou dos encontros.
Com essa intensa agenda de trabalho, a Câmara de Comércio Brasil-Peru consolidou sua posição como um importante elo entre os dois países, promovendo o comércio bilateral, conectando empresas, gerando oportunidades de negócios e facilitando um sólido intercâmbio econômico.
Sobre a Cambraper
A Câmara de Comércio Brasil-Peru (Cambraper) é uma organização sem fins lucrativos criada para promover e fortalecer as relações comerciais e de investimentos entre o Brasil e o Peru. A entidade oferece diversos serviços para seus membros, como assessoria jurídica e comercial, promoção de eventos e missões comerciais, e acesso a informações de mercado.
Nos siga no LinkedIn!